Malhas Sustentáveis – a versão #Rosários4 do #HarryStylesCardigan

O tempo extra em casa foi, para muitos, o início da aventura dos fios e agulhas. Nas redes sociais multiplicaram-se fotos e vídeos de projectos em tricot e crochet, incluindo o muito partilhado casaco de malha usado pelo cantor Harry Styles – uma peça de JW Anderson que rapidamente ganhou fama entre os fãs do cantor, que criaram inúmeras versões da mesma.

Impressionado pela tendência gerada à volta da sua criação, o designer deste casaco disponibilizou até um tutorial para fazer o “Colourblock Patchwork Cardigan”.

Pode ter acesso ao tutorial disponibilizado pelo designer aqui: https://www.jwanderson.com/py/cardigan-pattern

Inspirados por esta tendência, decidimos criar a nossa versão do #harrystylescardigan, assente numa perspectiva de sustentabilidade: um casaco feito com amostras tricotadas de fios de antigas colecções Rosários 4.

 

 

Foi um projeto simples, rápido e divertido; juntámos amostras e o resultado foi surpreendente – porque apesar de seguirmos o modelo, trabalhámos com materiais já existentes, numa perspectiva de reutilização, e, por isso, esta versão se torna única. E cada um pode criar o seu casaco, personalizado e sem igual. 🙂

 

 

Neste modelo vemos não apenas um pouco do passado e da história dos nossos fios, mas também um pouco do futuro e do que acreditamos ser o caminho certo.

A sustentabilidade assenta tão bem, não acham?

 

0

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

Temos novidades para si. Subscreva a nossa newsletter.