#ficaemcasa | Sofia Craveiro

SOFIA CRAVEIRO – Companhia das Agulhas

Estamos acostumados a ver a Sofia de volta dos tecidos e da costura, na Companhia das Agulhas. Mas aqui também há malhas – e muitas! – incluindo aulas de tricot e crochet, que, neste dias de rotinas extraordinárias, continuam no digital, porque a aprendizagem não pode parar.

OS PROJECTOS

Já acostumada às agulhas, não é de surpreender que a Sofia Craveiro tenha mais do que um projecto em mãos: “em tricot, estou a fazer um top, já a pensar nos dias quentes – o Sorvete, cuja receita é disponibilizada por vocês, no vosso site. Mas vou também começar um tapete de esmirna. Recuperei recentemente um divisão da casa para ser o meu atelier e estou a precisar de um tapete, para tornar o espaço mais acolhedor.“

OS FIOS

Para o top estou a utilizar o fio Damasco Print da Rosários 4, de linho e algodão. Temos este fio na loja da Companhia das Agulhas. Escolhi na cor 21 – azul. Vai ficar o máximo com umas calças ou saia de ganga. Escolhi-o não só por ser o fio recomendado para a receita, mas porque gosto mesmo do efeito final, da cor e textura.

Quanto ao projecto de decoração, a Sofia também já tem a escolha feita: “Para o tapete, vou usar o fio de esmirna já pré-cortado da Rosários 4 também.

Ambos os projectos são muito simples. O top é feito em circular de baixo para cima, em ponto jersey”, seguindo o modelo da Filipa Carneiro, disponível no site da Rosários 4.

Mas para o tapete, a Sofia optou por criar o seu próprio design, com o apoio da família: “vou pedir às minhas filhas que façam um desenho simples e geométrico numa folha e que o pintem com as cores correspondentes ao fio (trouxe um novelo de cada cor da loja da Companhia das Agulhas). A minha intenção é reproduzi-lo!”. Em tempos desafiantes este será, sem dúvida, um excelente desafio criativo.

0

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

Temos novidades para si. Subscreva a nossa newsletter.