A sustentável leveza do Madragoa

A SUSTENTÁVEL LEVEZA DO MADRAGOA

O Madragoa é um fio 100% seda natural, que tem na sua génese o conceito de sustentabilidade. Mas para compreender melhor este fio, é importante conhecer a sua composição – e o que ela representa.

 

A SEDA NATURAL

Existem vários tipos de seda, com diferentes características, como por exemplo o comprimento da fibra ou o brilho. No fio Madragoa, a seda utilizada tem a designação de bourette, uma das categorias da seda Mulberry (amoreira), nome que tem origem no arbusto onde se alimentam os bichos da seda.

A seda bourette é aquela que sobra depois de fiada a seda. As fibras são mais curtas, a textura não é uniforme e não tem tanto brilho. Mas isso não significa que não possa ser utilizada para fazer fio. Antes pelo contrário! Esta seda natural pode, e deve, ser reutilizada – e é com ela que é feito o Madragoa. Está assim explicado o aspecto mate e texturado deste fio, que surpreende muitas pessoas, acostumadas ao clássico brilho da seda.

 

AS VANTAGENS

Apesar de ser uma seda reciclada, a bourette continua a ser seda e apresenta as mesmas características desta fibra: retém o calor em tempo frio, arrefece em tempo quente e é muito, muito leve. E porque é feita a partir de seda reciclada, as vantagens são muitas: ambientais, pois contribui para a redução do desperdício de materiais; mas também económicas, pois consegue-se produzir fio de seda natural com preços mais acessíveis.

0

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

Temos novidades para si. Subscreva a nossa newsletter.