Parece complicado, mas na verdade este ponto de tricot é bastante simples. Conhecido como ponto linho, pode ser feito com uma, duas ou três cores. É reversível – ambos os lados são muito bonitos – e não enrola, sendo por isso um bom ponto de tricot a usar em projectos para a casa (mantas e tapetes) ou em acessórios, como cachecóis ou malas.
Na amostra que apresentamos, feita com o fio 70’s Rosários 4 (100% algodão), foi utilizada apenas uma cor. Deverá ser montado um número par de malhas e seguir a seguinte sequência de 2 carreiras:
Carreira 1: 1M, *colocar o fio na frente do trabalho, passar 1 malha para a agulha direita (como para trabalhar em liga), colocar o fio atrás do trabalho, 1 malha de meia*; repetir até à última malha, 1M.
Carreira 2: 1L, *colocar o fio atrás do trabalho, passar 1 malha para a agulha direita (como para trabalhar em liga), colocar o fio na frente do trabalho, 1 L*; repetir até à última malha, 1L.
L – liga (o mesmo que “tricot”)
M – meia
ROMANA
A tempos procuro receita deste ponto , acabei de encontrar assim que fizer amostra posto.
Obriigada.
Maria do Carmo
Adoro este ponto. Fiz um casaquinho para a minha filha, em bebé. 🙂
Maria do Carmo Sebastião
Fiz um casaquinho assertoado para a minha filha, quando bebé, em lã fina e cor pérola. Adorei o efeito e ainda guardo o mesmo?