461 | T-shirt Foz

FIO

10 meadas de PRÍNCIPE REAL da Heritage by Rosários, na cor 17 (50% linho, 36% algodão, 14% seda natural; 50g/120m).

AGULHAS

Agulhas circulares de 3 e de 3.5 mm com cabo de 80 cm, se prefere evitar o laço mágico (magic-loop) nas mangas e na gola, vai necessitar de 5 agulhas de meia ou agulhas minis com cabo de 20 cm nos mesmos tamanhos. Se necessário, ajuste o número da agulha para obter o valor da amostra.

AMOSTRA

21 ms e 28 carrs – 10×10 cm em ponto jersey com agulha de 3.5 mm, tricotada em circular, lavada e bloqueada (é importante lavar e secar a amostra pois a contagem de malhas pode alterar com a primeira lavagem).

ACESSÓRIOS

Marcadores de malhas, agulha de tapeçaria, lã de desperdício.

MEDIDAS FINAIS

126 cm contorno de peito (ver medidas finais da peça no esquema); estas medidas incluem aprox. 4 cm de folga no peito.

TAMANHOS

6 (gratuito).

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 (Ravelry).

DESIGN

Filipa Carneiro

Esta t-shirt é tricotada de cima para baixo, sem costuras, utilizando o método contiguous. Começamos por tricotar as frentes, as costas e os ombros (no padrão rendado) em simultâneo, fazendo os aumentos para a linha dos ombros. De seguida, montamos malhas para o decote e unimos o trabalho para tricotar em circular, mantendo os aumentos dos ombros. Passamos depois para os aumentos das mangas, continuando a trabalhar o corpo (frentes e costas) também em circular. Na cava, separamos as malhas das mangas e continuamos a tricotar o corpo em circular. Finalmente, retomamos as malhas que ficaram em espera e tricotamos as mangas de cima para baixo. No final, levantamos malhas em redor do decote para tricotar a gola em canelado. O ponto rendado está descrito apenas em gráficos.