• Português
  • English
  • Español
  • Deutsch
  • Русский
  • Français

Xaile Bailarico

TRADIÇÕES – AS DE SEMPRE E AS DE AGORA

Junho é um mês de tradições: os Santos, as Marchas, a sardinha assada, os bailes populares e tanto mais. São nossas e são parte da forma como vivemos esta altura do ano, em que os dias de Primavera dão lugar, ainda que lentamente, aos dias de Verão.

E é neste mês de tradições por excelência que lançamos uma nova tradição: 13 de Junho é dia de lançamento de um novo tutorial de xaile. Depois de em 2017 termos lançado o Xaile Alfama, feito com fio 100% linho, este ano lançamos o Xaile Bailarico, feito com o Bio Love, 100% algodão orgânico – um novo projecto resultante da dupla (sempre criativa!) Rosários 4 e Filipa Carneiro.

 

 

Este novo projecto promete fazer bailar muitas agulhas: as cores e pontos contrastantes são muito sedutores, impulsionando não só a vontade de usar, mas principalmente de tricotar. Nesta versão em tons de verde e azul escuro, os verdes são trabalhados com ponto de folhas e o azul em ponto de laçadas, fazendo com que as transições de cores sejam sempre acompanhadas da mudança de ponto. O resultado? Um contraste incrível, que nos obriga a olhar várias vezes para ver como foi feito.

 

 

E PORQUÊ BAILARICO?

 

Este é o xaile que vem contrariar a ideia de que um trabalho de tricot, grande e em algodão, vai ficar pesado. É, na verdade, leve, suave e muito confortável – lembramos que o fio Bio Love é 100% algodão orgânico, com certificação GOTS. O formato alongado permite que seja usado de várias formas, sendo muito prático de enrolar à volta dos ombros e do pescoço, protegendo do frio nas noites frescas, mas sem prender os movimentos. É, por isso, perfeito para dançar nos bailes de Verão. Assim, pode levar o Bailarico para o bailarico.

 

DEGRADÉS E OUTRAS COMBINAÇÕES DE CORES

 

A paleta de cores do fio Bio Love é um verdadeiro convite para fazer este xaile. Com 16 cores, organizadas em 5 degradés, basta olhar para o cartaz para começar a imaginar as muitas versões deste xaile que podem ser criadas. Em tons quentes, conjugando os amarelos e o castanho; uma versão fresca, com os 4 tons de azul; uma mais romântica, com os rosas e o branco; ou combinar o branco, o amarelo e os azuis para um Bailarico a lembrar a praia e o mar. E tantas outras mais…

 

O tutorial do xaile Bailarico está disponível para download na secção de modelos do site e no Ravelry.

Fio: Bio Love, 100% algodão orgânico (certificação GOTS)

Design: Filipa Carneiro 

Xaile fotografado no Retiro do Bosque Country House.

0

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: